.: Forma Humana :.
 
Muito obrigado - Arigatou gozaimassu
 
O nome correto é “Oração para Cura Divina” e, devido ao desenho de um ser humano, passou a chamar-se “Forma Humana”. Esse desenho simboliza a pessoa que irá receber orações, e nele constam quatro ideogramas: Na vertical está escrito “Jisso” (Imagem Verdadeira). Na horizontal “Enman” (Harmonia).
A nossa natureza é Divina, somos Vida Perfeita de Deus, pois somos filhos do Criador, que é Deus! Esta é a nossa Imagem Verdadeira. E para que manifeste a Imagem Verdadeira, que é harmoniosa, faz-se a oração.
 
Como as mentes das pessoas se comunicam e o desenho representa a pessoa que receberá as oração, diz-se que a Forma Humana é uma espécie de antena que o interessado carrega consigo, a fim de captar e receber constantemente as ondas espirituais positivas emitidas através das orações realizadas na sede da Seicho-No-Ie do Brasil.
Nos horários determinados, não é feita apenas uma oração como muitos supõem, mas sim diversas, e cada conjunto de oração engloba várias orações, como:
01- Reverências ao Jisso.
02- A Verdade em Orações - uma oração.
03- Meditação à distância - duas vezes.
04- Canto Evocativo de Deus e Kiai.
05- Palavras de Oração Coletiva - duas vezes.
06- Recitação da Imagem Verdadeira Harmonia e Perfeição (3 a 5 minutos).
07- Shinsokan ou sutra Chuva de Néctar da Verdade.
08- Canto da Iluminação.
09- Oração da Purificação do Universo.
10- Canto da Grande Harmonia
11- Reverências ao Jisso.
São seis vezes por dia que é realizado esse conjunto de orações, e a última do dia é feita pelo Presidente Doutrinário para a América Latina, prof. Yoshio Mukai, às 16 horas.
A Sala de Orações instalada na torre da Sede Central da Seicho-No-Ie do Brasil foi totalmente reformada neste ano de 2006, e recebeu piso e pintura novos, o que deixou o ambiente mais arejado e com boa luminosidade, um local digno para realizar as orações para a Cura Divina.
Em termos práticos, a Forma Humana é um formulário de pedido de orações, em duas vias, cuja primeira via fica na torre da Sede Central, e a segunda em poder do interessado. Pode-se fazer o pedido de orações para 1 mês, 3 meses, 6 meses ou 1 ano.
Os interessados poderão solicitar orações através da Forma Humana, nos mais variados desejos, como, por exemplo, os relacionados a seguir:
01 – Manifestação da Imagem Verdadeira.
02 – Saúde.
03 – Prosperidade.
04 – Harmonia.
05 – Concretização dos Planos.
06 – Êxito nos Estudos.
07 – Emprego.
08 – Casamento.
09 – Eliminação de Vícios.
10 – Parto Feliz.
11 – Concebimento.
12 – Crescimento Perfeito.
13 – Êxito nas funções sagradas.
14 – Solução dos Problemas.
15 – Proteção.
Há também Forma Humana especial para Proteção Divina de Veículos, como, por exemplo, automóveis, motocicletas, barcos etc., e também Proteção Divina de Residência/Empreendimento com validade para um ano. Para Veículos, os dados necessários para a inscrição são: nome, endereço e CEP do proprietário e a marca e placa do veículo. No ato da inscrição, o interessado recebe uma Sutra Sagrada Talismã Especial, uma estampa do Cristo Eterno e um adesivo para fixar no veículo, com o emblema da Seicho-No-Ie com a inscrição “No trânsito sob Proteção Divina”. No caso de Proteção Divina de Residência/Empreendimento, o inscrito recebe uma sutra Talismã Especial.
Vários são os relatos de pessoas que obtiveram graças através da Forma Humana, como os que descrevemos a seguir:
Proteção
Eu meu chamo Mariângela e sou divulgadora da Seicho-No-Ie. O relato que vou fazer é sobre a importância da Oração Divina. Nós temos uma casa em Santos, Praia Grande, onde diversas vezes havia sido visitada por filhos de Deus não-conscientes de sua perfeição. Fui orientada a fazer Forma Humana n.º 15 (proteção), a qual coloco acima das janelas e portas. Graças a Deus a casa está sempre protegida e nunca mais fomos molestados por nada.
Harmonia
Meu nome é Dirva de Almeida Bertho, moro em São Bernardo do Campo, São Paulo. Atualmente sou preletora. Um dos motivos que me trouxeram à Seicho-No-Ie foi a busca da harmonia conjugal. Quando comecei a colaborar no setor de Forma Humana de minha regional, passei a fazer Forma Humana para mim e para meus familiares. Mas um dia uma preletora chamou-me a atenção com o seu pedido (harmonia conjugal) e no mesmo instante fiz para mim também. A partir daí mudei: passei a ver qualidades no meu marido e acabaram-se os atritos entre nós. Hoje, mesmo que eu queira ver defeitos e brigar, eu não consigo. Estamos vivendo a tão esperada paz! E todos os meses continuo fazendo o mesmo pedido para manter essa paz.
Emprego
Meu nome é Fernanda de Campos, pertenço à Associação dos Jovens do bairro Assunção, em São Bernardo do Campo. Fiquei sem emprego durante oito meses. No mês de janeiro de 1999 decidi fazer a Forma Humana n.º 7 (emprego). No fim daquele mês participei de uma maratona de sutra sagrada em nossa Regional e, durante a oração, segurava em minhas mãos a Forma Humana.
Passados 15 dias, recebi uma proposta de trabalho, onde continuo até hoje atuando como designer.
(Colaboração do Preletor Heitor Miyazaki, Superintendente do Departamento de Missão Sagrada e Forma Humana da Seicho-No-Ie do Brasil)
 
Muito obrigado - Arigatou gozaimassu